Chef

O NOSSO

Chef José Lopes

José Lopes é um chef português, com certeza! 
 
Natural de Lisboa, desde cedo descobriu o gosto pela cozinha, tendo por isso decidido ingressar no curso de Cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, aos 16 anos.
 
A ligação ao Mar e a Terra, conceitos tão característicos portugueses, fez com que no início da sua carreira, assumisse funções de Chef no restaurante A Ver Tavira, Molhe Restaurante Terrace Longe and Events, restaurante Atelier de Comida Santo António, tendo regressado ao A Ver Tavira após um ano na Ilha da Madeira. 
 
Regressa a Lisboa para um dos mais prestigiados restaurantes da cidade, dos poucos com estrela Michelin, onde tem o privilégio de trabalhar ao lado de Joachim Koerper, no Eleven. Durante seis anos assumiu funções de Chef residente  neste prestigiado espaço da capital. Trabalhar ao lado de Korper, trouxe-lhe um conhecimento inequívoco, que ainda hoje, aplica nas suas criações. 
 
A paixão pela cozinha Portuguesa, fê-lo aceitar o desafio de ser o chefe do Pão à mesa, onde promete reinventar e dar um toque contemporâneo à elaboração da nova carta e a criação de novos pratos, enaltecendo a experiência gastronómica, tornando-a numa experiência única.
 
Uma experiência única? Será, com certeza!